This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer é o primeiro jogador na história a chegar ao topo do ranking em NOVE temporadas
Como seria de esperar, continuam a cair recordes aos pés de Roger Federer no seguimento da sua chegada ao topo do ranking uma vez mais. E este realça ainda mais a longevidade que o suíço conseguiu ao longo de toda a sua carreira: pela primeira vez na história, há um jogador a conseguir chegar ao topo do ranking não por cinco, nem seis… mas sim em nove temporadas diferentes.
A primeira vez que Roger Federer ocupou a posição cimeira do ranking decorria a temporada de 2004 e, até 2010, Federer passou por lá grande parte do seu tempo. Depois de um ‘jejum’ ao longo de todo o ano de 2011, o helvético regresso ao topo em 2012, entre julho e outubro, e agora novamente em fevereiro de 2018. Contas feitas, são nove temporadas bem lá em cima na hierarquia, mais do que qualquer outro jogador.
Com este feito, Federer destaca-se e ultrapassa Rafael Nadal, Pete Sampras, Ivan Lendl e Jimmy Connors na lista, de acordo com uma informação partilhada por Trenton Jocz no Twitter.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TrentonJocz/status/964591520438349824
- Categorias:
- Não categorizado