This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A vencer 7-6 e 4-0, Bellucci não aguenta vantagem e Fognini segue rumo aos ‘oitavos’ no ATP 500 do Rio de Janeiro
Uma excelente recuperação. Fabio Fognini acabou de garantir o acesso à segunda ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, depois de derrotar Thomaz Bellucci com os parciais de 6-7(5), 7-5 e 6-2 num encontro que se prolongou durante praticamente três horas e que parecia uma autêntica montanha russa.
Foi uma partida com condições peculiares. O brasileiro, que beneficiou de wild card para disputar o quadro principal, contou com o forte apoio do público presente nas bancadas. Apesar da melhor entrada do italiano, Bellucci começou a entrar no jogo e a entusiasmar os adeptos, que pressionavam Fognini em cada ponto.
O quinto cabeça-de-série, conhecido pelo seu feitio complicado, não se sentiu confortável e os erros não forçados surgiram com mais frequência. Depois de ter desperdiçado cinco set points no primeiro set, o número 21 mundial passou por dificuldades no segundo set. A perder por 4-0, tudo indicava o triunfo de Bellucci, no entanto, Fognini reencontrou-se, conseguiu suportar melhor a pressão do público e conquistou o parcial. Na negra, a maior variedade de jogo do transalpino fez toda a diferença, tendo mesmo garantido uma excelente vitória.
O seu próximo adversário vai ser uma das sensações do Open da Austrália, o norte-americano, Tennys Sandgren.
- Categorias:
- Não categorizado