This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gulbis garante: «Preciso de alcançar um enorme feito. Não sei se vai ser um grande torneio ou uma grande vitória…»
Ernest Gulbis é um dos (vários) tenistas que podia ter singrado de forma mais afirmativa no ranking ATP. O antigo top 10, atualmente classificado no 195º posto, anda a tentar voltar aos grandes palcos e às grandes decisões, depois de várias lesões, bem como de momentos de pouca inspiração.
Numa entrevista ao site Sport360, o tenista letão admite que a sua carreira tem sido feita de altos e baixos. “A minha carreira é de vários altos e baixos. Joguei os quartos-de-final de um Grand Slam, depois regressei a Challengers e logo de seguida voltei ao top 10 para descer novamente para fora do top 100. Esta foi a história da minha carreira”, comentou o semi-finalista de Roland Garros em 2014.
Gulbis aproveitou também para falar da motivação que sente ao jogar torneios de categoria Challenger. “Nos Challengers, às vezes, é difícil motivares-te a ti mesmo. Sabes o porquê de estares ali, sabes o porquê de estares a fazer aquilo. É parte da rotina, mas evidentemente que não é o mesmo. Ainda assim, para mim é gratificante voltar a sentir-me um jogador de ténis depois de tanto tempo”.
O jogador de 29 anos, apesar do momento menos feliz tem uma certeza em relação à sua carreira. “Necessito de conseguir algo estimulante, algo grande para mim. Não estou certo do que vai ser, se vai ser um grande torneio ou uma grande vitória, mas preciso de me sentir realizado. Se acabasse agora a carreira não iria sentir realizado e não sei como me iria sentir ao olhar para trás, quando tivesse 40 ou 50 anos”, frisou Gulbis, que perdeu esta terça-feira frente a Lucas Pouille, na primeira ronda do ATP 500 do Dubai.
- Categorias:
- Não categorizado