João Domingues joga muito bom ténis mas perde para Fabio Fognini nos 'oitavos' em São Paulo

João Domingues joga muito bom ténis mas perde para Fabio Fognini nos ‘oitavos’ em São Paulo

Por admin - fevereiro 28, 2018

João Domingues, número quatro português e 194.º do ranking ATP, apresentou ténis de elevado nível mas acabou eliminado esta quarta-feira à noite nos oitavos de final do Brasil Open 2018, prova de nível ATP 250 disputada em São Paulo e na qual o oliveirense de 24 anos entrou no quadro principal oriundo da fase de qualificação.

À procura dos seus primeiros quartos de final ATP da carreira, Domingues ofereceu excelente réplica ao italiano Fabio Fognini, segundo cabeça de série e número 20 mundial, ganhando pontos de belo efeito. No entanto, apesar de ter liderado por 4-1 na primeira partida, o português cedeu pelos parciais de 7-5 e 6-1, num encontro resolvido em 68 minutos.

Domingues, que em provas ATP já havia disputado os oitavos de final do Millennium Estoril Open em 2017, controlou o início do compromisso, desmontando o ténis do transalpino com variações, nomeadamente alguns slices e amorties. No entanto, a meio do primeiro parcial, Fognini encontrou algum do seu ténis habitual e nunca mais deixou fugir o comando das operações.

Apesar da derrota, João Domingues deverá subir mais de 15 posições no ranking mundial ATP, ficando cada vez mais próximo da sua melhor classificação de sempre, o 166.º lugar. O jovem luso deverá viajar agora para Santiago do Chile, onde jogará um evento de nível challenger na próxima semana.