This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa luta muito mas é travado por Raonic na terceira ronda em Indian Wells
Chegou ao fim a (excelente) participação de João Sousa em Indian Wells. O número um nacional não se conseguiu apurar para os oitavos-de-final do primeiro ATP 1000 do ano, após perder com o canadiano Milos Raonic, por 7-5 e 4-6 e 6-2, num jogo em que se voltou a apresentar a excelente nível.
Sousa começou o encontro a jogar de forma muito personalizada. Sempre disciplinar taticamente, o tenista português chegou mesmo a servir a 5-4, para fechar a primeira partida. No entanto, a percentagem de primeiros serviços baixou drasticamente. O antigo top 5 mundial fez o contra break, voltou a entrar na discussão do set e acabou por fechar o parcial.
No segundo set, os dois jogadores continuaram a estar muito equiparados e o vimaranense nunca deixou de lutar, como é seu apanágio. Voltou a ganhar concentração, manteve-se muito focado à espera da oportunidade e a vitória do parcial acabou mesmo por surgir, ao realizar um break decisivo, no nono jogo do set. Na negra, o português deixou-se quebrar em uma ocasião e revelou-se decisiva, perante a qualidade do serviço de Raonic.
Apesar da derrota, fica a excelente prova de João Sousa, que se vai manter nos Estados Unidos, para disputar o ATP 1000 de Miami, na próxima semana.
- Categorias:
- Não categorizado