This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «O Goffin vinha de algumas semanas sem competir e o João não perdoou. Esteve perfeito taticamente»
João Sousa voltou a confirmar o seu excelente momento de forma, depois de arrasar o número oito mundial, David Goffin, pelos parciais de 6-0 e 6-1. Frederico Marques, técnico do número um nacional, fez a análise a mais um triunfo do tenista português, diante de um jogador do top 10.
“O João realizou um encontro muito completo. Taticamente esteve a roçar a perfeição. Sabíamos que o adversário gostava de longas trocas de bolas, que vinha de algumas semanas sem competir e o João não perdoou. Não lhe oferecemos essas trocas de bolas, não lhe demos ritmo de jogo”, confessou o treinador de Sousa.
Fred Marques, muito satisfeito pela vitória, quis reforçar a necessidade de anular os pontos fortes de Goffin. “Trata-se de um adversário que vai crescendo quando realiza longas trocas de bolas. Fomos muito fortes nos princípios de jogada, respondemos sempre muito dentro do campo e nunca o deixámos controlar os pontos e ter boas sensações. Foi uma boa vitória mas o torneio continua para nós. Hoje descansar, amanhã preparar o encontro de domingo e no domingo competir da melhor maneira para poder vencer”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado