This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini: «Não havia Federer sem Berrettini e Fabbiano»
Matteo Berrettini, talentoso italiano de apenas 21 anos, está muito perto de entrar no top 100 ATP pela primeira vez este fim-de-semana esteve integrado (ainda que sem jogar) na seleção transalpina que perdeu nos quartos-de-final da Taça Davis com a França. O jovem que tem brilhado a nível Challenger é fã de Roger Federer e Rafael Nadal e explica a razão.
“Dizer que o Big Four terminou é um erro. Basta olhar para quem ocupa os dois primeiros lugares do ranking apesar de todas as dificuldades, lesões e problemas. Nadal e Federer são incríveis. Para Djokovic e Murray têm sido tempos mais difíceis, depois de terem comandando o ténis mundial durante tantos anos, mas é cedo afastá-los”, assegurou Berrettini, em declarações ao jornal ‘Reppublica’.
Berrettini falou ainda da falta de apoios que os tenistas têm e da grande diferença de condições entre os torneios ATP e os eventos de categoria inferior. “Precisamos de mais atenção e apoio. É necessário respeitar as bases para que depois possam aparecer jogadores que se destacam dos outros. Nunca haveria Federer sem Berrettini ou Fabbiano [outro jovem italiano]”.
- Categorias:
- Não categorizado