Frederico Gil: “Smyczek esteve muito consistente e eu quebrei” - Bola Amarela Brasil

Frederico Gil: “Smyczek esteve muito consistente e eu quebrei”

Por admin - abril 30, 2018

Frederico Gil esteve esta segunda-feira a um “passo” do quadro principal do Millennium Estoril Open 2018, mas perdeu ante Tim Smyczek, na última ronda do qualifying, sobretudo por, defende, não ter aproveitado as oportunidades de ficar por cima no primeiro set.

Fiz um bom jogo e tive as minhas chances no 4-3 (15-40) do primeiro set. Não as concretizei e a partir desse momento quebrei ligeiramente. Para mim, a chave do encontro esteve aí porque eu estava superior e a jogar bastante bem”, analisou o sintrense, lamentando não ter feito o break no 4-3 “porque ficava 5-3” e, acredita, “conseguia fechar o primeiro set”.

Não foi capaz de agarrar a oportunidade e, admite, acusou algum desgaste físico que foi fatal perante o mérito do norte-americano. “Ele depois esteve muito consistente e eu quebrei fisicamente. Acusei um bocadinho o cansaço da primeira ronda e em termos físicos ainda não estou na minha melhor forma para jogar a este nível. É necessário estar mais forte fisicamente e com maior resistência para aguentar de uma forma mais tranquila estes encontros”, justificou, garantindo, ainda assim, já estar plenamente recuperado da lesão no pé. “Tinha uma contusão óssea e só há duas semanas é que estou a treinar a 100 por cento e a jogar. Mas não tenho dores e já estou bem”.

Após a quarta edição do Millennium Estoril Open, Frederico Gil vai disputar agora os dois torneios portugueses do circuito Challenger, em Braga e Lisboa.