This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur após vitória ao lado de Hewitt: «Foi um sonho tornado realidade»
Era um dos encontros mais antecipados do dia. Lleyton Hewitt e Alex De Minaur jogaram pela primeira vez um torneio de pares juntos, e conseguiram logo uma vitória sobre o campeão do ano passado do Millennium Estoril Open.
“Foi divertido. Eu e o Alex [De Minaur] conhecemo-nos extremamente bem, temos batido bolas e treinado muito juntos, mas foi mesmo a primeira vez que jogamos pares um com o outro. Mesmo na Davis Cup, nunca jogamos ou treinamos duplas. Acho que se aprende muito sobre a outra pessoa, mas para mim foi muito excitante. Foi a primeira vitória do Alex num torneio ATP em duplas, e poder estar ao lado dele para isso, sabendo que tem um grande futuro pela frente, foi divertido.”, começou por referir Hewitt logo após o encontro.
Já Alex De Minaur mal podia acreditar que tinha estado a jogar com um dos seus ídolos de infância: “Para mim foi um sonho tornado realidade. Já o vi jogar tantas vezes quando era novo, e finalmente poder estar no mesmo lado do court que ele foi incrível. É de loucos. Este é um dia que nunca vou esquecer.”, comentou Alex, antes de acrescentar “Não vou mentir, estava um bocadinho nervoso. Simplesmente queria entrar no court e ter um bom nível. Estou feliz por termos conseguido ficar com a vitória hoje.”
Muitas são já as comparações entre o “passado e o futuro” do ténis australiano, mas Hewitt concorda e aprecia que Alex De Minaur tenha a mesma atitude: “Nós somos muito parecidos em muitas coisas, obviamente a energia que trazemos para o court, a atitude de nunca desistir, sempre dar 100% quer seja num jogo ou num treino, por isso para mim é bom poder ver o Alex crescer. O Alex quer sair-se bem, ele é como uma esponja, observa tudo e quer apanhar as coisas que o podem fazer um melhor jogador.”
- Categorias:
- Estoril 2018