Thiem antecipa temporada em relva: «Não tenho tanta pressão como em terra, por isso mentalmente também é mais fácil» - Bola Amarela Brasil

Thiem antecipa temporada em relva: «Não tenho tanta pressão como em terra, por isso mentalmente também é mais fácil»

Por admin - junho 17, 2018

HALLE (WEST), ALEMANHA. Depois de mais uma super temporada em terra batida, Dominic Thiem vai iniciar esta semana a sua prestação nos torneios de relva, no Gerry Weber Open, torneio ATP 500, disputado em Halle in Westfalen, na Alemanha.

Com excepção ao Masters 1000 de Roma, Thiem chegou sempre pelos menos aos quartos-de-final de todos os torneios disputados em terra este ano, mas o austríaco não considera que isso tenha um impacto no seu jogo: “Sinto-me bem. Tive alguns dias de folga após a final em Paris. Para mim, a temporada de relva é sempre muito divertida, obviamente não temos trocas de bola tão longas. É um tipo de jogo completamente diferente, mas gosto muito. Não tenho tanta pressão como em terra batida, por isso mentalmente também é mais fácil. Sinto-me bem e preparado.”

Apesar do entusiasmo, Dominic Thiem não tem resultados tão bons em relva, como nas outras superfícies. “Acho que o nível é sempre muito próximo em relva. Claro que depois tens os especialistas, e que podes sempre enfrentar nas primeiras rondas, tenistas com grandes serviços, ou que jogam muito bem em relva, e contra eles eu também posso perder nas rondas iniciais, o que o faz um bocadinho mais difícil do que em terra ou piso rápido. Mas acho que melhorei bastante nos últimos anos, e até conquistei um título em Estugarda. O meu objetivo agora é jogar bem e ir longe no torneio.”, afirmou o atual sétimo classificado do ranking mundial, que vai enfrentar na primeira ronda Mikhail Youzhny, oriundo da fase de qualificação.