This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Nadal garante que se Federer já se tivesse retirado, Rafa fazia o mesmo
Francis Roig, um dos treinadores de Rafael Nadal que é igualmente o diretor da Academia onde treina João Sousa, em Barcelona, confessou esta sexta-feira que o prolongamento da carreira do maiorquino está muito relacionado com o facto de Roger Federer também ainda continuar a competir, aos 36 anos.
“Nos dias de hoje, nem Federer nem Nadal estão preocupados em ser número um do Mundo. Eles querem ser os melhores da história. Ao Rafa isso motiva-o. Para mim é claro: se Federer já não jogasse ténis, o Nadal também não estaria”, assegurou o técnico, que se assegura “privilegiado por poder trabalhar com uma lenda da modalidade como é Nadal”.
Roig acredita ainda nas chances de Nadal… em Wimbledon. “Quem sabe possa surpreender. Quando ele está saudável e se sente confortável pode jogar a muito bom nível em relva. Estou muito confiante nessa possibilidade. O importante é chegar à segunda semana: se lá chegar, a relva fica mais lenta e ele pode a partir daí impor mais o seu jogo no fundo do court.”
- Categorias:
- Não categorizado