This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander: «O Federer e o Nadal vão trabalhar para desafiar o Djokovic. Vem aí algo semelhante a 2011»
A incrível conquista de Novak Djokovic em Wimbledon continua a dar que falar e depois de figuras como Boris Becker ou Andre Agassi terem comentado o título do sérvio no All England Club, foi a vez de Mats Wilander, um dos comentadores mais populares da atualidade, dar a sua opinião sobre a performance do antigo número um mundial.
Para o sueco a vitória de Djokovic deve-se… ao regresso da equipa técnica. “Não podia imaginar o Djokovic a ganhar Wimbledon, sem que estivessem com ele todas as caras familiares que viveram tantos triunfos. Essa foi a chave para mim. Ficaram reunidas todas as condições para que o Novak ficasse protegido de tudo e por isso é que o regresso do Djokovic ao topo é emocionante”, confessou em declarações ao Express.
Com olhos no futuro, Wilander falou naquilo que Roger Federer e Rafa Nadal vão fazer e comparou o ano em 2011, onde Djokovic se apresentou demolidor. “Vem aí algo semelhante como em 2011. O Federer já não ganhava muito, o Nadal ganhava especialmente em Roland Garros e o Novak ganhava tudo o resto e isso está a acontecer novamente. Estes três jogadores vão tentar ir ainda mais além. O Roger e o Rafa vão ter uma razão para continuar a trabalhar para desafiarem o jogo do Djokovic e isso é espetacular”.
E quanto ao US Open, último Grand Slam do ano, vai ser decisivo. “Em Nova Iorque vamos saber quem é o melhor jogador do mundo em 2018. Em jogo está o título de ‘campeão mundial’. Os rankings não vão contar porque, para eles, a sensação em ser o melhor do ano prevalece sobre o número um do ranking ATP”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado