This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Se mandasse colocava mais encontros à melhor de cinco sets no circuito ATP»
Roger Federer entrou a vencer no ATP 1000 de Cincinnati. O número dois mundial, de regresso à competição pela primeira vez desde Wimbledon, não fez uma exibição de encher o olho mas jogou o suficiente para se apurar para os oitavos-de-final da prova.
Em declarações ao Tennis Channel, Federer analisou o seu triunfo. “Os courts ao ar livre são sempre mais rápidos, por isso, há sempre alguns ajustes a fazer. O Peter tem um grande serviço e uma boa resposta. Tentei criar as minhas oportunidades. Fiz alguns breaks mas também tive que salvar alguns pontos de break e creio que essa foi a chave para vencer o primeiro set. Estou muito feliz por ter vencido pela primeira vez desde que joguei em Wimbledon“, admitiu o helvético.
O tenista de 37 anos frisou a importância de se manter fiel ao seu estilo de jogo. “O importante é tentares fazer o teu jogo, especialmente em superfícies rápidas. É muito importante impores a tua energia, caso contrário ficas à mercê do teu adversário”.
E se Federer mandasse, qual a regra que alteraria no circuito? “Provavelmente colocava mais encontros à melhor de cinco sets em finais. Nos ATP 1000 temos essa oportunidade pois no circuito ATP não temos qualquer encontro desse tipo. Temos apenas nos Grand Slams, Taça Davis e final dos Jogos Olímpicos. Sei que isso acontece para proteger os jogadores de lesões. Gostava mas compreendo as razões”, concluiu.
Federer vai voltar a entrar em court esta quinta-feira para defrontar o argentino Leonardo Mayer.
- Categorias:
- Não categorizado