Moya: «Seria estranho o Nadal não ir aos Jogos de Tóquio»

Moya: «Seria estranho o Nadal não ir aos Jogos de Tóquio»

Por Nuno Chaves - agosto 23, 2018

Rafa Nadal, aos 32 anos, continua a mostrar que está aí para as curvas e pronto para conquistar títulos em cada prova que entra. Carlos Moya, treinador do espanhol desde 2017 deu uma entrevista ao El Espanhol, onde falou sobre o atual momento do seu pupilo.

O antigo jogador deixou muitos elogios a El Toro. “Sempre tive muita fé nele porque sei do que é capaz de fazer num court de ténis. A única dúvida que tive nestes últimos anos foram as lesões mas parece que a pouco e pouco isso está a passar para segundo plano. Há muitos anos não era normal ver tenistas a triunfar com idades avançadas mas agora é ao contrário”, comentou.

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio daqui a dois anos, Moya não consegue imaginar a prova sem o número um mundial presente. “Há muitas possibilidades de que o Rafa chegue a Tóquio. Seria uma surpresa que não chegasse aos Jogos Olímpicos de 2020”.

O treinador falou ainda sobre a maturidade de Nadal em ter falhado Cincinnati. “Noutra época teria jogado a 100% porque não ia ter desgaste mas agora percebe que é difícil chegar a tudo e tens que poupar energias. Estamos muito satisfeitos com ele e tem-nos em conta para tomar decisões, mas no final, ele é que decide o que fazer”, disparou o espanhol.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.