Millennium Estoril Open: eis os cabeças-de-série (se não desistir ninguém)

Millennium Estoril Open: eis os cabeças-de-série (se não desistir ninguém)

Por José Morgado - abril 22, 2019
estoril

Faltam seis dias para o sorteio do quadro principal do Millennium Estoril Open, tradicionalmente agendado para sábado, mas o lote de cabeças-de-série… já está fechado! Se não houver novidades quando a saídas (desistências) e entradas (há um wild card por atribuir), todo o elenco de pré-designados da prova será composto por tenistas do top 30, com destaque para os dois top 10 — Kevin Anderson e Stefanos Tsitsipas — e para Fabio Fognini, recente campeão de Monte Carlo. Recorde-se que os quatro primeiros estão isentos da primeira eliminatória.

CABEÇAS-DE-SÉRIE DO MILLENNIUM ESTORIL OPEN

1. Kevin Anderson (6.º ATP)

2. Stefanos Tsitsipas (8.º)

3. Fabio Fognini (12.º)

4. Gael Monfils (19.º)

5. Dusan Lajovic (24.º)

6. Alex De Minaur (26.º)

7. Pablo Carreño Busta (29.º)

8. Frances Tiafoe (30.º)

A confirmar-se esta lista, o Estoril Open será o segundo ATP 250 de 2019 em que todos os oito cabeças-de-série integram o top 30, depois de Doha, na primeira semana do ano.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt