Djokovic identifica a pancada que mais melhorou: «Se tiver de escolher uma...»

Djokovic identifica a pancada que mais melhorou: «Se tiver de escolher uma…»

Por José Morgado - agosto 8, 2018

Numa série de oito vitórias seguidas (venceu também 12 dos seus últimos 13 encontros), Novak Djokovic revelou esta terça-feira, após entrar a ganhar em Toronto, qual a pancada que mais melhorou para entrar nesta fase da sua carreira em que está de regresso ao topo do ténis mundial.

“A grande diferença no meu jogo de há uns meses para cá tem a ver com a consistência, ganhar encontros, ganhar confiança. Era isso que me faltava. Se tiver de escolher uma pancada, aquela que mais melhorei nos últimos tempos foi o serviço. Servi muito bem em Wimbledon, especialmente nos momentos importantes contra o Nadal e na final, frente ao Anderson”, confessou o sérvio de 31 anos.

Djokovic entrou em Toronto a ganhar — derrotou Mirza Basic na primeira ronda — e encara o canadiano Peter Polansky já esta quarta-feira, na segunda eliminatória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1026908794071203840

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com