This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paquito Navarro sofreu múltiplos cortes mas está estável no hospital
O espanhol Paquito Navarro sofreu este sábado um acidente no Oeiras Valley Padel, de categoria Masters, foi hospitalizado com alguns cortes e forçado a desistir da prova.
João Lagos, organizador da competição, confirmou à Lusa que o atleta sofreu alguns ferimentos depois de, durante um jogo das meias-finais, embater numa das paredes envidraçadas do campo de Padel. Às 15:25, o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, confirmou à Lusa o internamento, a essa hora, do atleta nascido em Sevilha, de 29 anos.
A imagem do incidente começou a ser divulgado pela conta do Twitter de outro atleta, Gabriel Gimeno, e mostra toda a jogada e o momento em que Paquito choca contra a parede de fibra de vidro do fundo de ‘court’, que se desfez. Segundo a organização, em comunicado, “o estado fisíco do jogador, que esteve sempre consciente, durante todo o processo, não suscita cuidados de maior, tendo sido seguido sempre pelo pessoal médico do circuito da World Padel Tour e pelo seu pai, presente nas semi-finais do Masters de Portugal”.
Juan Martin Diaz, colega de equipa de Navarro, explicou, num ‘tweet’ do World Padel Tour, em vídeo, que o atleta sofreu vários cortes nos braços, nas costas e numa perna, mas que “estava consciente” durante todo o tempo. “Não há perigo, ele vai recuperar rapidamente”, disse Juan Martin Diaz, que resumiu o incidente a “um azar”.
No momento do acidente, a dupla Navarro-Diaz estava em vantagem na partida das meias-finais, em disputa com Juan Mieres e Miguel Lamperti, por 6-3 e 5-5, mas foram os adversários a passar à fase seguinte devido à desistência da dupla espanhola.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Padel