Gastão Elias procura regressar às vitórias esta semana num local onde foi (muito) feliz em 2017

Gastão Elias procura regressar às vitórias esta semana num local onde foi (muito) feliz em 2017

Por Pedro Almeida - setembro 29, 2018

Vindo de uma série de sete derrotas consecutivas individuais, Gastão Elias procura regressar às vitórias esta semana num local onde… defende o título. O número três português e 156.º da hierarquia ATP vai voltar a disputar, este ano, o torneio challenger de Campinas, no Brasil, onde na época transata conquistou o troféu de campeão, chegando a bater na altura o compatriota Gonçalo Oliveira nas meias-finais, em três partidas.

Este ano, na primeira eliminatória, Elias, que não ganha qualquer encontro profissional desde maio, no evento challenger de Braga – onde foi forçado a desistir num encontro diante de Pedro Sousa devido a lesão -, encontra um jogador oriundo da fase de qualificação.

Em caso de vitória inicial, o jogador natural da Lourinhã mede forças com o vencedor do compromisso entre o argentino Facundo Bagnis, sexto cabeça de série e 140.º da tabela ATP, e outro tenista proveniente do qualifying.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.