O ténis australiano tem um (muito) novo número 1

O ténis australiano tem um (muito) novo número 1

Por José Morgado - outubro 8, 2018

Dia histórico para o ténis australiano: Alex De Minaur, um jovem de 19 anos que começou 2018 bem fora do top 100, é a partir desta segunda-feira o novo número um do seu país, sucedendo a Nick Kyrgios, que ocupou a posição de forma ininterrupta nos últimos anos.

De Minaur voltou a subir no ranking, depois de chegar à segunda ronda do ATP 500 de Tóquio, na semana passada, e a tendência é de que até possa entrar no top 30 ainda esta temporada. Kyrgios, sem sentido inverso, caiu para a sua pior posição desde… 2014.

Dentro da equação está ainda John Millman, que poderá intrometer-se na luta pelo número um australiano até ao final da época.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisAustralia/status/1049174199506427906

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt