Toni Nadal perde a paciência com quem criticou Rafa por ajudar: «Parece-me incrível que digam essas coisas»

Toni Nadal perde a paciência com quem criticou Rafa por ajudar: «Parece-me incrível que digam essas coisas»

Por José Morgado - outubro 11, 2018
toni-nadal
plays a forehand against in their quarter final match during day six of the ATP Monte Carlo Masters,at Monte-Carlo Sporting Club on April 19, 2013 in Monte-Carlo, Monaco.

A tragédia atingiu a ilha de Maiorca e Rafael Nadal foi para o terreno ajudar. O espanhol de 32 anos, atual número um mundial, foi capa de vários jornais por causa dessa sua atitude, mas houve quem aparecesse para criticá-lo pelo facto de ter oferecido ajuda debaixo dos holofotes.

“Quando ele saiu da Academia para ir ajudar, pediu-me que não se avisasse nenhuma imprensa, para não haver qualquer tipo de atenção extra. As pessoas falam disto porque é ele. Se não fosse o Rafa, ninguém falava do assunto. Acho incrível que se critique alguém por ajudar”, disparou o ex-técnico do tenista.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com