Federer e o duelo com Nishikori: «Tive alguma sorte»

Federer e o duelo com Nishikori: «Tive alguma sorte»

Por José Morgado - outubro 12, 2018

Roger Federer sobreviveu esta sexta-feira a Kei Nishikori nos quartos-de-final de Xangai, num duelo com pontos memoráveis, e no final do encontro admitiu que, como é necessário em todos estes encontros, teve alguma… sorte.

“Foi um encontro extremamente duro. Ele bateu muito bem na bola e eu tive alguma sorte em certos momentos. Fui melhor nos pontos importantes do que ele”, confessou o suíço minutos após o encontro.

Federer projetou depois a meia-final diante de Borna Coric. “Joguei com o Borna nas duas alturas em que ele jogou melhor — Indian Wells e Halle — e agora aqui novamente. Quando lhe ganhei facilmente foi no Dubai, mas isso já foi há muitos tempos. Vai ser um encontro muito duro. É bom vê-lo jogar tão bem, mas penso que vai ser duro. “

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=IQnrDoqz4LE

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com