This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Percebo por que razão me chamam velho»
Roger Federer, que esta segunda-feira caiu para o terceiro posto do ranking mundial, admite que aos 37 anos é um jovem para a vida… mas um (muito) veterano para o desporto. O suíço explicou ainda em Xangai a forma como encara a dinâmica da sua… veterania.
“Eu sou muito jovem para a vida, mas para o ténis já só velho. Percebo porque é que dizem que sou velho. A média de idades para um jogador se retirar é ali entre os 30 e os 33. Por isso é normal que me sinta do outro lado da margem”, admitiu o helvético, que tem como próximo torneio o ATP 500 de Basileia, na Suíça.
Federer lembra de alguns dos seus antigos rivais. “Eu partilhei o balneário com Agassi, Sampras, Moya, jogadores que eu só via na televisão e que depois passaram a ser meus rivais. Agora acontece o mesmo com as novas gerações…”
- Categorias:
- ATP World Tour