Martim Prata chega aos 'quartos' de um Future pela primeira vez

Martim Prata chega aos ‘quartos’ de um Future pela primeira vez

Por José Morgado - outubro 17, 2018

Martim Leote Prata, jovem de apenas 18 anos, garantiu esta quarta-feira o melhor resultado de singulares da sua carreira, ao qualificar-se para os quartos-de-final do Future de São Brás de Alportel, que está a ser jogado um pouco mais a sul, em Vale do Lobo.

O jovem talento português, múltiplo campeão nacional em escalões juvenis, derrotou na segunda ronda da prova o sueco Jacob Johansson Holm, 1603.º ATP, por 7-5 e 7-6(4), numa batalha de 2h28, somando assim importantes pontos para o seu ranking (2024.º).

Prata vai defrontar o seu compatriota João Monteiro nos ‘quartos’, garantindo um português no top 4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt