Tiago Cação entra de 'bicicleta' em Tavira rumo aos oitavos de final

Tiago Cação entra de ‘bicicleta’ em Tavira rumo aos oitavos de final

Por Pedro Almeida - outubro 23, 2018
tiago-cação

Tiago Cação, número 421 do ranking mundial ATP, entrou com uma ‘bicicleta’  no torneio future de Tavira, no Algarve, disputado sobre superfície rápida e dotado de 25 mil dólares em prémios monetários, defendendo o seu estatuto de quinto cabeça de série e avançando aos oitavos de final.

Num encontro de sentido único, Cação, quarto-finalista em Idanha-a-Nova e São Brás de Alportel nas duas últimas semanas, não cedeu qualquer jogo na primeira ronda diante do compatriota André Rodeia, oriundo da fase de qualificação e ausente do ranking ATP, triunfando por 6-0 e 6-0, em 58 minutos.

Nos oitavos de final, Tiago Cação mede forças com o alemão Frederik Press, número 728 da hierarquia ATP, que também registou uma vitória em parciais diretos na estreia.

Quem não seguiu o mesmo rumo foi o jovem português Gonçalo Ferreira, de 17 anos que conquistou o seu primeiro ponto ATP da carreira na semana passada. Desta feita, proveniente da qualificação, caiu na ronda inaugural perante o russo Matvey Minin, 981.º ATP, pelos parciais de 7-6(2) e 6-0, ao cabo de 1h28.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.