Michelle Larcher de Brito deixou de jogar e agora é treinadora

Michelle Larcher de Brito deixou de jogar e agora é treinadora

Por José Morgado - outubro 30, 2018

Michelle Larcher de Brito, a melhor tenista portuguesa de todos os tempos, decidiu deixar de jogar ténis e dedicar-se à função de treinadora, aos 25 anos. A lisboeta deixou de competir numa primeira fase a meio de 2017, antes de regressar durante algumas semanas no início deste ano… sem sucesso.

Na página oficial do clube da Florida onde está a trabalhar, é possível marcar aulas de grupo ou individuais com a antiga top 80 mundial, que chegou a bater tenistas como Maria Sharapova, Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova.

Michelle é ainda uma das mais internacionais de sempre pela seleção lusa da Fed Cup.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt