Em risco de sair do top 100, Sock inicia defesa do título em Paris com a 8.ª vitória de 2018

Em risco de sair do top 100, Sock inicia defesa do título em Paris com a 8.ª vitória de 2018

Por José Morgado - outubro 31, 2018
PARIS, FRANCE – OCTOBER 31: Jack Sock of the United States reacts as he arrives for the men’s single second round match against Richard Gasquet of France during day three of the Rolex Paris Masters on October 31, 2018 in Paris, France. (Photo by Aurelien Meunier/Getty Images)

Jack Sock, número 23 do ranking mundial mas em risco de sair do top 100 pelo facto de defender 80% do seu total de pontos esta semana, iniciou esta quarta-feira da melhor forma a sua tentativa de defender o título no ATP Masters 1000 de Paris, em França, e já está nos oitavos-de-final da prova.

O norte-americano de 26 anos, a fazer uma época de verdadeiro pesadelo em singulares, jogou a muito bom nível para derrotar Richard Gasquet, 28.º ATP e número um local, por 6-3 e 6-3, com uma das suas melhores exibições dos últimos meses. Foi apenas a oitava vitória de Sock em 2018.

Sock defronta agora Malek Jaziri (que substitui Nadal) ou Fernando Verdasco na quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com