Ferrer: «Imitar o estilo de Federer? Roger só há um»

Ferrer: «Imitar o estilo de Federer? Roger só há um»

Por José Morgado - novembro 8, 2018

David Ferrer, antigo top 5 mundial que está prestes a finalizar a sua carreira — em maio do próximo ano — assegurou esta semana em entrevista ao ‘Punto de Break’ que nunca tentou mudar o seu estilo de jogo ao longo do seu percurso, até porque provavelmente não teria tido tanto sucesso.

“Nem pensar. Esta é a minha essência e foi assim que cheguei a número 3 mundial e alcancei tudo o que alcancei. Talvez tivesse alterado algumas coisas na minha preparação física, porque na altura não havia esse conhecimento. Sempre corri muito e isso penalizou-me os tendões nesta altura da minha vida”, assumiu o valenciano.

Ferrer nunca tentou ‘imitar’ o estilo de Federer. “Isso não é possível. Federer só há um. O estilo de cada um é algo inato, que nasce connosco e tem a ver com o caráter…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com