Pela primeira vez na história, australianos não conseguiram decidir sobrem quem foi o melhor do ano

Pela primeira vez na história, australianos não conseguiram decidir sobrem quem foi o melhor do ano

Por José Morgado - novembro 26, 2018

História nos tradicionais Newcombe Awards: pela primeira vez, a distinção entregue ao melhor jogador australiano da temporada foi entregue… a dois tenistas, um homem e uma mulher. Ashleigh Barty e Alex De Minaur, os respetivos número um dos rankings WTA e ATP de singulares, subiram juntos ao palco para receber a medalha mais importante do desporto do país.

Como manda a tradição, a gala contou com as principais figuras do ténis dos Antípodas, mas destacaram-se algumas ausências, como as de Nick Kyrgios e Bernard Tomic.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ashbar96/status/1067178650842279936

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com