Nadal otimista para 2019: «Sinto-me muito bem fisicamente e a treinar com intensidade»

Nadal otimista para 2019: «Sinto-me muito bem fisicamente e a treinar com intensidade»

Por Nuno Chaves - dezembro 20, 2018
PARIS, FRANCE – OCTOBER 27: Rafael Nadal of Spain plays a forehand during practice ahead of the Rolex Paris Masters at AccorHotels Arena on October 27, 2018 in Paris, France. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Rafa Nadal parece estar recuperado dos problemas físicos, uma vez que aparenta treinar sem limitações na sua academia em Maiorca. O número dois mundial, sem competir desde o Open dos Estados Unidos, falou sobre as suas sensações e do que espera para 2019.

El Toro mostrou otimismo. “Sinto-me muito bem fisicamente. Já levo algum tempo a preparar-me para o início da temporada e é importante para mim estar treinar com intensidade”, afirmou o espanhol de 32 anos.

Nadal vai jogar na próxima semana um torneio de exibição em Abu Dhabi para preparar o primeiro grande objetivo da época: o Australian Open. “Abu Dhabi é um torneio que reúne todas as condições para preparar o primeiro Grand Slam do ano. Sempre me foi muito útil porque posso estar algum tempo relaxado e ao mesmo tempo jogar encontros com elevado nível de competitividade”, confessou em declarações recolhidas pelo The National.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.