This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer deve disputar três torneios de terra batida em 2019
Roger Federer, número três mundial, deverá mesmo voltar a competir em terra batida pela primeira vez desde o torneio de Roma, em 2016, há quase três anos. O suíço, que está a treinar no Dubai, terá confessado à imprensa local que quer voltar a jogar em Roland Garros, sendo que para isso deverá preparar esses eventos no ATP 500 de Barcelona e no ATP Masters 1000 de Roma.
A ideia de Federer é disputar dois torneios de preparação com algum espaçamento entre si, em condições diferentes, para chegar a Roland Garros o mais confortável possível. A confirmar-se, Federer corta com a habitual pausa de dois meses e meio que tem feito entre o Masters 1000 de Miami e a relva.
A mesma fonte revela no entanto que Federer só decidirá com garantias precisamente após o Masters 1000 de Miami. Só nessa altura conseguirá perceber se está em condições para abraçar a terra batida.
- Categorias:
- ATP World Tour