This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «O número 1 não é um objetivo, mas prefiro ser primeiro do que segundo»
Rafael Nadal, número dois mundial, prepara-se para entrar em ação na temporada oficial de 2019 esta quinta-feira, no ATP 250 de Brisbane, e esta terça-feira deu uma primeira conferência de imprensa na Austrália, onde analisou o seu momento recente. O espanhol lembra que não joga há muito tempo e assegura que o mais importante é não arriscar uma recaída.
“Venho de um período longo sem competir, fui operado e tenho de ir passo a passo, mas estou a sentir-me bem. Não quero fazer as coisas demasiado depressa. Quero seguir em frente com passos seguros. Não quero errar na recuperação. Não jogarei se não estiver a cem por cento. Tenho-me sentido bem aqui nos treinos”, assegurou o Toro de Manacor.
O espanhol, que passou boa parte de 2018 na frente do ranking ATP, reafirma que esse não é um dos seus focos. “O meu objetivo é ser feliz. Não tenho por objetivo ser número 1 do Mundo de todo. Quero continuar a lutar pelas coisas que me fazem feliz e ser número um não é prioridade. É claro que se jogar bem em todos os torneios que disputo tenho chances e prefiro ser número 1 do que 2.”
- Categorias:
- ATP World Tour