This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Neuza Silva e a (jovem) seleção portuguesa da Fed Cup: «Objetivo é ganhar experiência»
Ana Filipa Santos, Cláudia Cianci, Francisca Jorge e Maria Inês Fonte foram convocadas pela capitã Neuza Silva para representar Portugal no Grupo II da Zona Europa/África da Fed Cup, que vai decorrer no Luxemburgo. Com o final da carreira de Maria João Koehler e de Michelle Larcher de Brito e da ausência de Inês Murta, por lesão, a seleção nacional abre-se a duas estreias, Ana Filipa Santos e Cláudia Cianci, que se vão juntar assim à bicampeã nacional Francisca Jorge e à vice-campeã Maria Inês Fonte, naquele que será o regresso de Portugal, entre 6 e 9 de fevereiro, ao Grupo II da Fed Cup.
“É uma seleção nova, renovada e com jogadoras jovens, entre as quais duas principiantes. A Francisca já integrou a seleção nacional nos últimos dois anos, a Maria Inês foi convocada em 2018, embora não tenha jogado, e a Ana Filipa e a Cláudia vão fazer a sua estreia. Esta é uma equipa a pensar no futuro”, afirmou Neuza Silva, em declarações à Lusa.
Apesar da falta de experiência, a capitã assegura que não irá faltar trabalho e empenho na equipa “para dar o melhor contributo a Portugal”. “A nossa expectativa é dar experiência a estas atletas, dar uma base para o futuro, mas vamos lutar com toda garra para fazer o melhor pelo nosso país. O nosso objetivo principal é ganhar experiência, trabalhar e lutar e os resultados serão uma consequência”, assegurou, frisando que “profissionalismo e entrega não irão faltar”.
- Categorias:
- Fed Cup