This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Wimbledon é o lugar ideal para terminar a minha carreira»
O anúncio do final de carreira de Andy Murray marcou não só a modalidade como o desporto em geral. Roger Federer, número três mundial, deu uma entrevista à CNN durante a semana quando ainda ninguém sonhava da decisão do britânico, no entanto, as palavras do suíço acabam por se interligarem no discurso de Murray num ponto: Wimbledon.
Federer falou sobre o local ideal para terminar a carreira. “Não pensei muito em relação a quando e onde me vou retirar mas sei que está perto. Tenho muitos lugares que são especiais para mim e que seriam bons para me retirar, mas creio que Wimbledon é o lugar ideal. Vivi coisas muito especiais na minha carreira desportiva”, reconheceu o tenista de 37 anos, que afirmou ainda avisar com antecedência a sua retira para não surpreender ninguém.
Quanto ao dia em que anunciar o final de carreira, Federer espera um momento que não seja idêntico ao de Murray. “Sei que a minha despedida vai ser muito emotiva porque joguei muitos anos ténis e creio que dei grandes coisas ao desporto. Creio que o momento devia ser um dia de celebração e não um funeral. Enquanto tiver saúde e me continue a divertir ainda vão ter um pouco de Roger. O tempo dirá até onde chego”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado