This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur conquista primeiro título da carreira na cidade onde nasceu há 19 anos
Alex De Minaur, jovem australiano de 19 anos, entrou este sábado para a galeria de campeões do ATP Tour ao vencer o primeiro título da sua carreira profissional em Sydney, a cidade onde nasceu em 1999 antes de se mudar — ainda muito pequeno — para a costa este da Península Ibérica.
Devidamente apoiado pelo seu público e pelo seu mentor Lleyton Hewitt, para quem foi dirigindo os c’mon e os punhos cerrados enquanto colocava a sua garra em cada ponto, derrotou o veterano italiano de 34 anos, Andreas Seppi, pelos parciais de 7-5 e 7-6(5). De Minaur esteve por baixo no marcador no tie break, mas fez uso da sua personalidade de vencedor para, pouco tempo depois, concretizar o primeiro macth point de que dispôs e se deitar de costas no chão e beijar o court principal de Sydney.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1084048284468039682
De Minaur torna-se no campeão mais jovem da prova desde Hewitt em 2001, enquanto Seppi foi, curiosamente, o jogador que derrotou o antigo número um mundial em 2006, quando o australiano defendia o título.
O jovem australiano segue agora para o Open da Austrália, onde tem à sua espera na primeira ronda o português Pedro Sousa. O encontro está agendado para as 4h da madrugada de segunda-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019