[VÍDEO] Baralhada com o sistema de pontuação, Boulter achou que tinha vencido... antes de tempo

[VÍDEO] Baralhada com o sistema de pontuação, Boulter achou que tinha vencido… antes de tempo

Por José Morgado - janeiro 14, 2019

Katie Boulter entrou para a história esta segunda-feira ao tornar-se na primeira jogadora a vencer um match tie-break de desempate num encontro de singulares de um torneio do Grand Slam, mas a verdade é que os diferentes modelos de desempate na terceira partida entre os diferentes Majors parece estar a confundir… os jogadores.

É que a própria Boulter, protagonista desse triunfo inédito… não conhecia o formato e achava que tinha fechado o tie-break… a 7-4, como se de um jogo decisivo normal se tratasse. “Bom… pelo menos agora sei a regra e isto não vai voltar a acontecer. Foi bom porque ganhei na mesma e posso rir-me com isto, mas se tivesse perdido não teria ficado nada contente”, admitiu em declarações logo após o encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1084643261485060097

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com