Paire arrasa tenistas que vendem resultados: «Dizem que não têm dinheiro... então que melhorem o ranking»

Paire arrasa tenistas que vendem resultados: «Dizem que não têm dinheiro… então que melhorem o ranking»

Por Nuno Chaves - fevereiro 5, 2019

Os casos de jogos combinados, infelizmente, continuam a fazer parte da modalidade. Benoit Paire, um dos tenistas mais irreverentes do circuito condenou fortemente aqueles que são acusados de viciar resultados.

“Não podes perdoar, é algo que não é possível. Para mim, as pessoas que fazem batota no desporto… é como o doping, é inaceitável. É ridículo fazerem isso. Dizem que não há dinheiro e tudo isso. Então melhorem o ranking e vão ganhar mais dinheiro. Não é por teres um ranking baixo que vais vender resultados”, arrasou o francês, numa entrevista ao L’Equipe.

Paire, sempre igual a si mesmo, admitiu que podia ser acusado de vender resultados. “Eu podia ser suspeito quase todos os jogos. Há pontos que eu não gosto de jogar, encontros que não quero fazer, mas não, nunca fui contactado. Acho que as pessoas sabem muito bem o que acontece quando vêm ter comigo”.

“Ameaças? Sim, todos os dias. Perdi com o Thiem na Austrália, metade das pessoas deram-me os parabéns pelo jogo, a outra metade disse que perderam uma aposta e queriam matar-me. Desculpem se perderam 10 euros, isso não é problema meu”, afirmou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.