This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Fonte, 17 anos, exulta após primeira vitória na Fed Cup: «Vou sempre recordar este dia»
Maria Inês Fonte, de 17 anos, alcançou este sábado a sua primeira vitória da carreira na seleção portuguesa da Fed Cup e logo no encontro decisivo do Playoff de Permanência no Grupo 2 da Zona Europa/África da prova, que decorreu no Luxemburgo durante esta semana. A tenista da Maia juntou-se à vimaranense Francisca Jorge, de 18 anos, para garantirem que Portugal vai voltar a disputar o Grupo 2 em 2020.
“É um dia que vou sempre recordar. Uma alegria imensa e um orgulho enorme na equipa por alcançarmos o objetivo principal. Apesar de todas as dificuldades e contratempos há um sentimento de missão cumprida e um desejo de no futuro fazer mais e melhor”, confessou após alcançar uma das vitórias mais especiais da sua carreira.
Maria Inês Fonte já tinha sido convocada para o Grupo 1, em 2018, mas só se estreou na prova em 2019, já no Grupo 2. Disputou três encontros de pares e um de singulares.
- Categorias:
- Não categorizado