Monfils: «Espero que os meus fãs portugueses venham ver-me jogar»

Monfils: «Espero que os meus fãs portugueses venham ver-me jogar»

Por José Morgado - fevereiro 12, 2019
France’s Gael Monfils reacts after defeating Spain’s Marcel Granollers in their tennis match at the Monte-Carlo ATP Masters Series tournament on April 15, 2016 in Monaco. AFP PHOTO / JEAN-CHRISTOPHE MAGNENET / AFP / JEAN CHRISTOPHE MAGNENET (Photo credit should read JEAN CHRISTOPHE MAGNENET/AFP/Getty Images)

Gael Monfils, uma dos tenistas mais populares do Mundo, é o quinto nome confirmado para a edição de 2019 do Millennium Estoril Open. O experiente francês, de 32 anos, está muito contente por voltar a Portugal e competir pela primeira vez na nova versão do Estoril Open.

“Mal posso esperar por jogar pela primeira vez o novo torneio no Estoril. Vários colegas meus deram-me as melhores referências, destacando a organização muito amigável e profissional, um hotel excecional em Cascais e a excelente gastronomia”, referiu Gael Monfils numa mensagem para a organização. “Espero que os meus fãs portugueses e a comunidade francesa radicada em Portugal possam vir ver-me jogar e vou tentar corresponder às suas expectativas”, acrescentou.

“É com o maior prazer que anunciamos a presença de um dos mais fascinantes tenistas da história da modalidade”, sublinha João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open. “Há muito tempo que desejávamos contar com a participação do Gael Monfils, com a sua personalidade carismática e ténis acrobático, que vai com certeza deliciar não só o público em geral como os aficionados mais jovens em particular. O Gael Monfils é um dos mais populares tenistas do circuito e vai seguramente oferecer-nos momentos inolvidáveis no Clube de Ténis do Estoril”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt