This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep relembra finais perdidas para Svitolina: «Não estava preparada para lutar e desisti»
Simona Halep conseguiu fazer na jornada de ontem o que revelou não ser capaz nos três últimos encontros jogados com Elina Svitolia: ganhar. A número três mundial revelou-se, por isso, satisfeita por não ter baixado os braços quando se viu a perder por 1-4 no terceiro set, nas meias-finais do torneio de Doha, no Qatar.
“Estou feliz por não ter desistido”, começou por dizer a jogadora romena após o triunfo diante da ucraniana, por 6-3, 3-6 e 6-4. “Nas duas finais que joguei contra ela em Roma, eu não estava preparada para lutar e desisti. Hoje não deixei que isso acontecesse, o que me deixa muito satisfeita, porque provei a mim mesma que sou capaz de vencer”.
Halep não ganha a Svitolina desde Roland Garros do ano passado.“Ela jogou de forma sensacional. Movimentou-se muito bem, bateu forte na bola e não errou muito. Foi um encontro de grande nível e estou muito orgulhosa por vencer um encontro contra ela”.
A atitude destemida foi o que fez a diferença, defendeu a romena. “Não tive medo de bater na bola e arriscar. Sem se estar bem fidicamente não se consegue virar o resultado mas a parte mental é talvez o mais importante”, acrescentou Halep, que disparou 30 winners para seguir para a primeira final desde agosto de 2018. Luta pelo título com a belga Elise Mertens, 21.ª WTA, às 15h portugueses deste sábado.
- Categorias:
- WTA