Grécia vai receber um torneio ATP na semana do Millennium Estoril Open

Grécia vai receber um torneio ATP na semana do Millennium Estoril Open

Por José Morgado - fevereiro 21, 2019
tsitsipas

É a novidade que os (cada vez mais) fãs de ténis gregos esperavam: a partir de 2020, Atenas vai receber um torneio ATP. A notícia é avançada esta quinta-feira pela imprensa helénica, que aponta a semana do Millennium Estoril Open — últimos dias de abril e primeiros de maio — como o espaço de calendário que a prova vai ocupar.

O Estoril Open dividiu até 2018 o espaço no calendário com os torneios de Munique (Alemanha) e Istambul (Turquia) mas a prova turca acabou no ano passado, pelo que em 2019 essa semana contará apenas com dois eventos.

Recorde-se que Stefanos Tsitsipas é uma das principais estrelas da edição deste ano do Millennium Estoril Open e a confirmar-se o posicionamento do novo torneio grego na ‘nossa’ semana, este ano poderá ser o último que o vemos nos courts do Clube de Ténis do Estoril.

Eis o palco que deve receber a prova:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt