Laslo Djere fecha semana de sonho com título no Rio

Laslo Djere fecha semana de sonho com título no Rio

Por José Morgado - fevereiro 24, 2019
djere
Serbia’s Laslo Djere celebrates after winning against Japan’s Taro Daniel during their ATP World Tour Rio Open singles match at the Jockey Club in Rio de Janeiro on February 21, 2019. – Djere won the match in straight sets. (Photo by CARL DE SOUZA / CDS / AFP) (Photo credit should read CARL DE SOUZA/AFP/Getty Images)

Laslo Djere, jovem sérvio de 23 anos, é o grande campeão da edição de 2019 do Rio Open. O sérvio de 23 anos, que emocionou com a sua história de vida na conferência de imprensa de sábado, conquistou este domingo o primeiro título da sua sua carreira, e logo um ATP 500, que o empurra para dentro do top 40 do ranking mundial.

Numa final entre dois tenistas que procuravam o seu primeiro título ATP, Djere foi sempre quem lidou melhor com a situação, derrotando o canadiano Felix Auger Aliassime, de 18 anos — o mais jovem finalista de sempre nesta categoria de torneios –, por 6-3 e 7-5, recuperando de break abaixo no segundo set. O jovem do Quebéc pareceu muito nervoso ao longo de todo o encontro, ao passo que a maior tensão de Djere só se sentiu na hora de fechar o encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RioOpenOficial/status/1099797533688254466

Com este título e os 500 pontos amealhados, Djere, que andava há ano e meio entre o 80.º e 0 110.º posto do ranking ATP, vai finalmente dar o salto, para dentro… do top 40 mundial. O sérvio será 37.º do ranking ATP na segunda-feira, um lugar à frente do ‘nosso’ João Sousa. Auger Aliassime estreia-se no top 100 com 18 anos, logo dentro dos 80 primeiros da classificação mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt