Nadal chega atrasado, mas arrasa jovem americano e marca duelo com Schwartzman em Indian Wells

Nadal chega atrasado, mas arrasa jovem americano e marca duelo com Schwartzman em Indian Wells

Por José Morgado - março 11, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial e campeão de Indian Wells em 2007, 2009 e 2013, garantiu este domingo ao final da noite o seu regresso à terceira ronda da prova, depois de em 2018 se ter visto obrigado a falhar a competição devido a uma lesão, que lhe complicou a primeira metade da época passada.

Num encontro com direito a sessão noturna, Nadal baralhou o horário do início mas chegou bem a tempo de aplicar um verdadeiro corretivo no jovem norte-americano Jared Donaldson, ex-top 50 mas atualmente no 192.º posto ATP depois de uma complicada lesão, por 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num encontro que controlou do primeiro ao último moemtno.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1104921886029479936

Nadal, de 32 aos, vai defrontar na terceira ronda o argentino Diego Schwartzman, 26.º ATP e que também passou facilmente o seu primeiro obstáculo este domingo em Indian Wells, superando Roberto Carballes Baena por 6-3 e 6-1. Rafa comanda o confronto direto diante de El Peque por claros… 6-0, mas o último encontro foi nos quartos-de-final de Roland Garros, quando o argentino se tornou no único jogador a ‘roubar’ um set ao espanhol na edição de 2018 do Grand Slam francês.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com