This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev lembra lesão em 2018: «Estive deprimido sem poder sair do sofá»
Andrey Rublev, de 21 anos, é uma das maiores promessas do ténis mundial, mas já teve de passar por experiências bem difíceis no início da sua carreira. O russo, que chegou a ser top 35 ATP, vivia o seu melhor momento em 2018 quando viu a sua progressão travada de forma brusca por uma lesão grave na zona lombar, que o impediu não apenas de treinar, como de fazer a sua vida normal.
“Foram meses duríssimos, em que passava duas ou três horas por dia dentro de uma clínica a fazer tratamentos, com os médicos a dizerem-me que a única solução era repouso, não fazer nada. Diziam-me para ficar no sofá o dia todo a comer e foi isso que acabei por fazer. Não vi um único encontro de ténis durante esse período porque não queria sequer pensar na ideia de os meus companheiros estarem a competir enquanto eu estava ali… sem fazer nada”, confessou o russo em declarações ao site do ATP Tour.
Mais saudável e a jogar bom ténis, Rublev está na terceira ronda do ATP Masters 1000 de Miami e esta segunda-feira defronta o seu contemporâneo canadiano Denis Shapovalov em busca de uma vitória que seria, sem dúvida, importante para a sua temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour