This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Haddad Maia vence e está nos oitavos de final em Bogotá
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu, esta segunda-feira, a alemã Laura Siegemund, por 6-2 e 7-5, e garantiu o acesso aos oitavos de final do WTA de Bogotá, na Colômbia.
Beatriz Haddad Maia entrou muito bem no encontro e, logo no primeiro jogo, conseguiu quebrar o serviço da tenista alemã, num jogo em que teve nove pontos de ‘break’ a seu favor para, de seguida, com jogo em “branco” no seu serviço, avançar para o 2-0.
Com um ‘break’ de vantagem, a tenista “canarinha” continuou autoritária nos seus jogos de serviço e fez o 3-1, no quarto jogo, para ficar a três jogos da vitória no ‘set’.
A tenista alemã reagiu, no jogo seguinte, para reduzir a diferença para a margem mínima (3-2), mas Beatriz Haddad Maia continuou a servir a muito bom nível, fez o 4-2, conseguiu o segundo ‘break’, no sétimo jogo (5-2), e ‘fechou’ o ‘set’ no seu serviço com um resultado de 6-2 a seu favor.
Na segunda partida, o serviço de Beatriz Haddad Maia “desapareceu”, no segundo jogo, e a alemã Laura Siegemund aproveitou para ficar com um ‘break’ de vantagem no início do ‘set’, e fez o 3-0 no seu serviço.
No quarto jogo, a tenista brasileira colocou, finalmente, o seu nome no marcador do segundo ‘set’, reduziu a desvantagem, mas Laura Siegemund não vacilou, fez o 4-1, e colocou-se em excelente posição para “forçar” uma terceira e decisiva partida.
Ainda assim, a servir para se manter no ‘set’, no oitavo jogo, Beatriz Haddad Maia teve uma excelente reação, reduziu para 5-3 e, na última oportunidade que teve para evitar o terceiro ‘set’, conseguiu o ‘break’ para igualar a segunda partida no seu serviço (5-5).
O momento decisivo do encontro surgiu, ao 11.º jogo, quando Beatriz Haddad Maia quebrou o serviço a Laura Siegemund, pelo segundo jogo consecutivo, e teve serviço na mão para selar o triunfo no encontro, pelos parciais de 6-2 e 7-5, e garantir um lugar nos oitavos de final do WTA de Bogotá.
Beatriz Haddad Maia vai jogar o acesso aos quartos de final com a tenista eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, quarta cabeça-de-série.
- Categorias:
- WTA