Wozniacki: «Aprendi a ouvir o meu corpo e a ver o que precisa»

Wozniacki: «Aprendi a ouvir o meu corpo e a ver o que precisa»

Por Nuno Chaves - abril 8, 2019

Em outubro de 2018, Caroline Wozniacki surpreendeu tudo e todos ao revelar ter artrite reumatóide, doença que impede, muitas vezes, a antiga número um mundial de competir a 100% das suas capacidades físicas.

Na última semana, Wozniacki alcançou o melhor resultado do ano ao chegar à final do WTA de Charleston e, agora, os tempos são de maior clareza para a dinamarquesa. “Tenho uma magnífica equipa e não sabia o que fazer se não fossem eles. Aprendi a ouvir o meu corpo e a ver o que precisa. Alguns dias sinto-me incrivelmente bem e posso fazer o que quero, enquanto que noutros sinto-me mal e tento não ter muito desgaste físico e então treinamos outro tipo de coisas”, admitiu em declarações ao WTA.

Wozniacki contou em Charleston com Francesca Schiavone na equipa técnica. “Contactei a Schiavone em Miami porque sabia que ela vivia aqui. Convidei-a a estar num treino meu e deu-me alguns conselhos para jogar em terra batida e falei na possibilidade de me ajudar nesta fase da época. Ela conhece muito bem esta altura do ano e para mim é bom ter algumas dicas para continuar a melhorar”.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.