This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa abre em Barcelona diante do tenista com mais vitórias em terra este ano
João Sousa, número um português e 51.º colocado do ranking ATP, ficou a conhecer este sábado o seu sorteio para o ATP 500 de Barcelona, a cidade que tem sido a sua casa desde a sua adolescência. O vimaranense de 30 anos não tem estatuto de cabeça-de-série e terá pela frente na primeira eliminatória um dos jogadores em melhor forma em 2019, mas que já derrotou não uma, mas duas vezes esta época.
Trata-se de Guido Pella, recentemente quartofinalista em Monte Carlo, que é o tenista com mais vitórias em terra batida este ano. Sousa e Pella, que são muito amigos e já jogaram pares juntos mais do que uma vez em 2019, vão defrontar-se pela quarta vez em menos de um ano: Guido ganhou em Roland Garros 2018, mas Sousa impôs-se no Australian Open e no Rio de Janeiro esta temporada. A derrota de Pella na primeira ronda do torneio brasileiro foi mesmo o seu pior resultado de 2019 em terra batida.
O vencedor do encontro defronta na segunda ronda o russo Karen Khachanov, sendo que Pablo Carreño Busta é um possível rival para os oitavos-de-final e Stefanos Tsitsipas para os ‘quartos’.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1119544236263845889
- Categorias:
- Não categorizado