Britânicas irritadas com o barulho cazaque na Fed Cup: «Onde é que se compra uma bateria»

Britânicas irritadas com o barulho cazaque na Fed Cup: «Onde é que se compra uma bateria»

Por Nuno Chaves - abril 21, 2019

Este fim de semana estão a decorrer vários confrontos referentes às diversas eliminatórias da Fed Cup e destaque para uma situação, no mínimo… insólita que ocorreu em Londres no duelo entre a Grã-Bretanha e Cazaquistão.

Katie Swan, uma das jogadoras britânicas convocadas para a eliminatória, fez um pedido peculiar na sua conta do Twitter. “Alguém na zona Este de Londres conhece sítios para comprar instrumentos musicais (de preferência baterias) antes de amanhã [hoje] ao meio-dia? Urgente”, pode ler-se,

E porque é que Swan fez este pedido? Tudo porque a claque cazaque tem estado a fazer um barulho ensurdecedor durante os encontros e as jogadoras britânicas estão irritadas, já que muitas vezes, o ruído prolonga-se durante os pontos. O grande objetivo de Swan passa, naturalmente, por conseguir superar todo o barulho protagonizado pelos adeptos rivais.

Recorde-se que a claque do Cazaquistão é presença assídua quer em eliminatórias da Fed Cup, quer da Taça Davis. Em fevereiro estiveram no confronto frente a Portugal, a contar para o Play-Off de acesso às Davis Cup Finals.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.