This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues vence ex-top 30 mundial e garante ‘oitavos’ em Tunes
O tenista português João Domingues venceu, esta quarta-feira, o espanhol Guillermo Garcia López, pelos parciais de 6-4, 5-7, e 6-4 e garantiu o acesso aos oitavos de final do ‘challenger’ de Tunes, na Tunísia.
O encontro começou de forma muito equilibrada, com ambos os tenistas a vencerem os seus jogos de serviço para colocar o resultado em 2-2, no quarto jogo.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no jogo seguinte, quando João Domingues fez o ‘break’ ao tenista espanhol e, no seu serviço, avançou para o 4-2.
Até final da primeira partida, o tenista português esteve muito bem no seu serviço, fez o 5-3, mas o espanhol reduziu para a margem mínima, no nono jogo, deixando Domingues com a responsabilidade de servir para ‘fechar’ o ‘set’ (6-4).
No início da segunda partida, o tenista português manteve o bom nível verificado no ‘set’ inaugural, fez dois ‘breaks’ consecutivos, nos primeiro e terceiro jogos, para fazer o 3-0, mas o espanhol respondeu, quebrou o serviço de Domingues, por duas vezes, e empatou o parcial (3-3), no sexto jogo.
Entre os sexto e nono jogos, o tenista português sofreu duas quebras de serviço consecutivas, nos sexto e oitavo, mas conseguiu fazer o ‘contra-break’ no jogo seguinte (4-5) para, com o seu serviço, empatar o ‘set’ (5-5).
O momento do ‘set’ surgiu, no 11.º jogo, quando o tenista espanhol fez o ‘break’ a João Domingues e confirmou a vitória no parcial, por 7-5, forçando uma terceira e decisiva partida.
No ‘set’ decisivo, João Domingues “sentiu” a forma como perdeu a segunda partida, foi quebrado, logo no segundo jogo, mas fez o ‘contra-break’ e, de seguida, igualou o parcial com um jogo em ‘branco’ (2-2).
O momento do encontro surgiu, no nono jogo, quando João Domingues quebrou, novamente, o serviço a Garcia-Lopez (5-4) e serviu para confirmar a vitória no encontro com um resultado de 6-4.
O tenista português vai jogar o acesso às meias-finais com o vencedor do encontro entre o italiano Roberto Marcora e o argentino Federico Coria, 14.º cabeça-de-série.
- Categorias:
- Não categorizado