Tiafoe joga muito para acabar com a caminhada de Ferrer no seu último Miami Open

Tiafoe joga muito para acabar com a caminhada de Ferrer no seu último Miami Open

Por José Morgado - março 26, 2019
Tennis – Australian Open – Second Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 16, 2019. Frances Tiafoe of the U.S. reacts during the match against South Africa’s Kevin Anderson. REUTERS/Adnan Abidi – UP1EF1G0FHY2W

Frances Tiafoe, número dois norte-americano e uma das jovens estrelas do ténis mundial, foi responsável esta segunda-feira pela eliminação de David Ferrer, de 36 anos, na sua última participação no ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, para o qual recebeu um wild card apenas um mês e meio antes de se retirar da modalidade.

Num encontro de grande qualidade, com alguns pontos fabulosos, o norte-americano de 21 anos superiorizou-se ao espanhol de 36, por 5-7, 6-3 e 6-4, no encontro que encerra a última participação do valenciano num torneio em que chegou a ser finalista (com match point para título). Sobram-lhe apenas dois eventos de despedida, em solo espanhol: Barcelona, na última semana de abril, e Madrid, na segunda de maio.

Já Tiafoe, a jogar na sua Florida, vai defrontar David Goffin nos oitavos-de-final de terça-feira. O belga venceu todos os três anteriores encontros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1110363425547436032

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt