Juan Ignacio Londero, rival de Sousa em Buenos Aires, vira milagrosamente rumo ao título em Córdoba

Juan Ignacio Londero, rival de Sousa em Buenos Aires, vira milagrosamente rumo ao título em Córdoba

Por José Morgado - fevereiro 11, 2019
juan-ignacio-londero

Juan Ignacio Londero, de 25 anos e atualmente no 112.º posto do ranking ATP, conquistou este domingo o seu primeiro título da carreira, no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento que se estreou este ano no calendário do circuito masculino, substituindo o torneio de Quito, no Equador. Antes desta semana, Londero, que vai entrar no top 100, nunca tinha ganhou qualquer encontro (!) em quadros principais ATP.

Numa final cem por cento argentina entre dois tenistas que procuravam o seu primeiro título, o wild card local virou de forma milagrosa diante do mais experiente e cotado compatriota Guido Pella, 28 anos e 59.º ATP, por 3-6, 7-5 e 6-1, depois de ter estado a perder por 6-3… e 4-2, com break abaixo no segundo parcial!

Pella vai reentrar no top 50 ATP e Londero entrar pela primeira vez no top 100.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1094757551080640514

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt